robotica1

lbyte1

              
Olá crianças,

hoje eu e o meu amiguinho L-byte estamos muiiiiiiiiiiitooooooooooooooooo felizes! É porque a nossa cidade completa 111 aninhos de idade. Isso mesmo! Belo Horizonte faz aniversário!

Belo Horizonte, assim como todas as cidades brasileiras, é um lugar lindo e gostoso de se morar. Eu amo BH!(heheheh).

Peço a todos que orem por Belo Horizonte. Há muitas pessoas que sofrem e ainda não conhecem a Jesus. A Igreja da Lagoinha lançou um projeto para alcançar 10% da cidade de Belo Horizonte para Jesus. Vamos orar?

Pai, te pedimos, em nome de Jesus, que o Senhor olhe por Belo Horizonte. Nós declaramos que amamos essa linda cidade, que ela é preciosa para nós. Nós lhe pedimos que abençoe e cuide de todas as crianças belo-horizontinas. Nós clamamos pelo fim da miséria, da violência, da falta de amor, e também que dê graça e capacite as autoridades.
Abençoe o Governador de Minas, o Prefeito, e os vereadores. Todos aqueles que trabalham por nossa cidade. Amém!

Vocês conhecem a história de Belo Horizonte? Se não, conheçam lendo um texto que eu achei no site da Prefeitura de nossa Capital, que conta como nasceu a nossa Belo Horizonte.

Belo Horizonte: 111 anos de desenvolvimento
Redação e fonte: site da Prefeitura de Belo Horizonte

Belo Horizonte completa hoje, dia 12 de dezembro, 111 anos. A capital foi inaugurada pouco tempo depois da Proclamação da República, em 1897. Planejada, a cidade deveria estar sintonizada com os ideais de renovação e progresso, substituindo a antiga capital de Minas Gerais – Ouro Preto –, expressão material da velha ordem colonial e imperial.

A nova capital foi inspirada em cidades modernas como Paris (França) e Washin­gton (EUA), a partir de uma nova concepção estética urbana, com largas avenidas, ruas simétricas e arbo­rizadas, bulevares, praças e jardins, bem como um moderno sistema de transporte.

Belo Horizonte foi construída dentro de uma concepção urbanística elaborada pelo engenheiro Aarão Reis. Para enfatizar a modernidade, ele a desenhou visando a separação dos setores urbano e suburbano, delimitados pela avenida do Contorno. Grandes avenidas, ruas largas, quarteirões simétricos, um parque central… tudo que colocasse a capital entre as grandes cidades do mundo. Primeira cidade planejada do país, inicialmente chamada Cidade de Minas, foi inaugurada no dia 12 de dezembro de 1897 pelo presidente Bias Fortes.

Desde que foi inaugurada, a capital não parou de crescer. Logo passou a abrigar indústrias, desenvolver o comércio e atrair trabalhadores vindos de longe. A partir dos anos 1950, a cidade viveu um novo surto de desenvolvimento industrial, acompanhado de um grande crescimento da população. O desenvolvimento econômico foi transformando o perfil arquitetônico de Belo Horizonte, levando à construção de modernos edifícios.

Atualmente, a capital mineira é uma grande metrópole, com cerca de 2,5 milhões de habitantes. “A história de Belo Horizonte é marcada pela tradição e modernidade. A cidade é hospitaleira e está sempre de braços abertos para receber os visitantes de todo o Brasil e do mundo”, ressalta o prefeito Fernando Pimentel.

*Atenção amiguinhos. No dia 26/10/2008, Belo Horizonte elegeu um novo prefeito, o sr. Márcio Lacerda.

Meu lindinhos, conte para nós como é morar na sua cidade! Ficaremos felizes em ler seu testemunho.

Vamos todos dizer juntos? Parabééééénnnnsssssssss Belo Horizonte!

Beijocas e abraços,

Com amor,

Robótica e L-byte!!

10porcento

Uma resposta to “”

  1. Caroline Says:

    Muito legal BH ;
    Só que moro em São José dos Campos – São Paulo !
    É muito legal aqui tbm ;
    Beijoss ♥

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: